31 ago 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:35min. 
 em 
União Europeia comemora vacinação completa de 70% da população

A União Europeia (UE) alcançou seu objetivo de vacinar completamente 70% de sua população adulta contra a covid-19, informou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta terça-feira (31). A França já tem 75,6% da população com vacinação completa, segundo dados oficiais.

O governo francês adia por alguns dias a meta de ter 50 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, objetivo que tinha fixado para o final de agosto. Mas a França é hoje um dos países campeões do mundo na vacinação, com mais de ¾ das pessoas com mais de 12 anos imunizadas. É mais do que nos EUA, na Alemanha, no reino Unido ou em Israel.

“Tudo está indo na boa direção”, declarou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, nesta terça-feira (31) durante visita a um centro de vacinação em Illkirch-Graffenstade, no leste do país. Segundo o premiê, a França vai no “bom caminho” para a “volta à vida normal”. A vacinação de reforço começa em setembro para pessoas maiores de 65 anos ou com comorbidades.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com