18 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:06min. 
 em 
Sem categoria
UERN e Governo do Estado estudam construção do hospital materno-infantil em Mossoró

O governo do Estado, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) estão trabalhando em conjunto para consolidar a construção do Hospital Materno-Infantil de Mossoró. Nesta sexta-feira, 15,em uma reunião realizada na Secretaria de Saúde Pública (SESAP) foi apresentado um esboço do projeto do Hospital que será construído no campus central da UERN.

A Secretaria de Saúde Pública (SESAP), através da gerência de Saúde do Programa RN Sustentável, solicitou que sejam identificadas as necessidades de Mossoró e região para que as sugestões sejam incluídas no levantamento inicial feito pelo governo do Estado. “

Esse hospital será referência. O modelo que iremos construir é de um atendimento humanizado por isso estamos vendo o que seria ideal”, adiantou a gerente Ana Pêta, acrescentando que o atual Hospital da Mulher de Mossoró será incorporado ao Materno-Infantil, oferecendo novos serviços e mais que o dobro da capacidade de atendimento.

O Hospital terá 131 leitos obstétricos e pediátricos, sendo 30 de UTI ( Unidade de Terapia Intensiva), além de atendimento para vítimas de violência sexual e aborto e outros serviços como Banco de Leite, servindo de campo de estágio para alunos da UERN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com