13 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:38min. 
 em 
TRT realiza Semana Nacional da Conciliação em Execuções Trabalhistas

Durante esta semana, de segunda a sexta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho está realizando a II Semana Nacional de Execução Trabalhista. O objetivo é terminar com o maior número de processos que estejam na fase de execução através da realização de acordos durante as audiências agendadas para esta semana. A espectativa é superar os números obtidos no evento realizado no ano de 2011, quando na semana foram realizados 2.869 audiências com 905 acordos.

Em Natal, as 10 varas trabalhistas estão empenhadas, bem como as 03 de Mossoró, as 02 de Macau, a de Goianhinha, de Ceará-Mirim, de Pau dos Ferros e de Assú. É um verdadeiro mutirão. Segundo a juíza do trabalho Maria Rita Manzarra, muitas vezes as pessoas chegam a um acordo antes mesmo de entrar na sala do juiz, muito embora existam vários casos em que não há acordo, devendo cada caso ser avaliado individualmente. Nos casos em que as partes chegam a um acordo antes mesmo de entrarem na sala de audiência, explicou a juíza que esta servirá para que o juiz homologue o acordo a fim de que surtam seus efeitos legais.

Na sexta-feira será realizado o leilão dos bens entregues como valor às causas que não chegaram a um acordo. Quem desejar participar do leilão poderá fazê-lo de forma presencial ou através da internet, cujo início será às 8:00 h, no auditório do TRT, em Natal. O endereço eletrônico é o www.trt21.jus.br, no qual estará disponibilizado o acesso ao leilão, devendo se cadastrar até um dia antes para poder efetuar lançes. Dentre os produtos que serão levados a leilão os que mais chamam a atenção são: o escritório e a casa do advogado assassinado Anderson Miguel; um navio de 72,65m, avaliado em 2 milhões; o estádio Náutico, em Recife, vez que o clube tem uma dívida trabalhista em torno de R$ 280 mil.

Os objetos que estão para leilão poderam ser retirados caso as partes firmem um acordo.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!