A Senadora da República, Ivonete Dantas (PMDB), participou, na tarde da última quarta-feira (21), de uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira.
O debate se voltou à construção da adutora do Seridó, que beneficiará as cidades potiguares de Cruzeta, São José do Seridó, Florânia, São Vicente, Acari e Currais Novos. O projeto, apresentado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), deverá ser incluído no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC III), do Governo Federal.
A bancada federal esteve presente na sessão reforçando o pleito. Vale destacar, a importância da adutora, principalmente, para a população de Currais Novos, que sofre com o abastecimento e racionamento d’água.
“A bancada do Rio Grande do Norte esteve presente, dando apoio à governadora Rosalba Ciarlini, nas discussões voltadas ao projeto, que beneficiará a rede hídrica do Seridó, especificamente, Currais Novos”, comentou a senadora.
Ainda de acordo com Ivonete Dantas, a adutora contribuíra para a segurança hídrica da região. Destacou, também, as potencialidades de Currais Novos. “Por ser uma cidade que tem potencialidades, como a mineral, tendo essa garantia hídrica, certamente serão atraídos novos investidores para a cidade”, finalizou.
Nos próximos dias, o Governo Federal fará o levantamento dos projetos que entrarão no PAC III, e o pedido da bancada foi a prioridade da inclusão da Adutora do Seridó.
0 Comentários