10 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:28min. 
 em 
Seleção brasileira vence Cuba e conquista o tri do Mundial de vôlei

Depois de sofrer com problemas de contusão e ser vaiado por entregar um jogo ainda pela segunda fase, a seleção brasileira masculina de vôlei superou todas as adversidades e conquistou o tricampeonato Mundial, disputado na Itália. Neste domingo, a equipe do técnico Bernardinho venceu Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/22, em Roma.

Com o tricampeonato –já havia vencido em 2002 e 2006–, o Brasil igualou a Itália, que também tem três títulos da competição. Os italianos terminaram a edição deste ano na quarta colocação após perder para a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 26/28 e 25/19.

Na caminhada rumo ao tricampeonato, a seleção brasileira obteve seis vitórias e duas derrotas –caiu diante de Cuba, na primeira fase, e perdeu para a Bulgária, na segunda fase. A derrota para os búlgaros gerou vaias e protestos dos torcedores italianos e da imprensa. A equipe brasileira preferiu perder para classificar na segunda colocação da chave e fugir de um confronto contra os cubanos na fase seguinte.

Durante o Mundial, o time do técnico Bernardinho enfrentou problemas com contusão. O levantador Marlon teve sua participação na competição colocada em xeque em virtude de uma doença inflamatória intestinal crônica.

Na semifinal, contra a Itália, o levantador Bruninho sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo. Após fazer tratamento intensivo durante toda a madrugada, o jogador participou da partida desde o início e teve uma boa atuação. Já Cuba sagrou-se vice-campeão pela segunda vez –a outra foi em 1990.

Da Folha Online

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!