14 set 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:26min. 
 em 
Sebrae vai transformar prédio da Central de Comercialização em Natal em um ‘Lugar de Charme’

O Sebrae no Rio Grande do Norte vai transformar a área da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), que fica em Natal, no Mercado da Agricultura Familiar a partir do conceito ‘Lugares de Charme’ – projeto que valoriza a identidade local com intervenção do ambiente para potencializar o turismo.

A instituição assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) para remodelar o empreendimento a partir de ícones da alimentação potiguar, como o jerimum, o caju, a castanha e o melão. A ideia é que o mercado se torne um ponto de visitação turística. 

A parceria faz parte do Programa Sebrae de Excelência Rural e vai sugerir não somente intervenções nas instalações físicas, que serão custeadas com recursos do projeto Governo Cidadão, mas também oferecer capacitações ao longo de 24 meses para os atuais gestores, permissionários e vendedores nas áreas de gestão, finanças, vendas, atendimento, ferramentas digitais e mercado, inclusive com a rastreabilidade dos produtos da agricultura familiar.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!