06 maio 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:34min. 
 em 
Sem categoria
Reunião debate avanços e conquistas voltadas às pessoas com deficiência

Representantes de secretarias do Estado do RN e Conselho dos Direitos Humanos, participaram de uma reunião na Governadoria para discutir avanços nas políticas voltadas às pessoas com deficiência. Do encontro saíram pontos que serão levados para Brasília pela secretária executiva do Gabinete Civil, Sonali Rosado.

Esse encontro faz parte da adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – “Viver Sem Limite”, que será oficializado no próximo dia 14 de maio. O plano “Viver Sem Limite” é estruturado em quatro eixos: educação, inclusão social, atenção à saúde e Acessibilidade.

No eixo saúde, o plano prevê a ampliação de ações de prevenção às deficiências, criação de um sistema nacional para o monitoramento e a busca ativa da triagem neonatal, elevando o número de exames de teste do pezinho.Também está previsto o fortalecimento das ações de habilitação e reabilitação, atendimento odontológico e disponibilidade do transporte de acesso à saúde, que visa atender as pessoas com dificuldade de locomoção.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com