13 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:47min. 
 em 
Rainha da Inglaterra responde carta de aluna e agradece convite para ir ao RN

fernanda

Uma aluna do Educandário Santa Terezinha, em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, teve uma surpresa esta semana: recebeu a resposta de uma carta destinada à rainha da Inglaterra Elizabeth II. A carta foi enviada em março com um convite para a rainha vir ao Brasil, especificamente a Caicó, conhecer o colégio e também participar das comemorações pelos 90 anos da instituição, festejos que acontecerão em outubro.

“Foi uma grande surpresa quando recebemos a resposta da rainha. Ela disse que não poderia vir por causa da agenda cheia, mas agradeceu o convite e se interessou em saber mais dos aspectos da nossa cidade”, disse a professora de História, Joalse Brito.

A resposta enviada para a aluna Fernanda Batista Nogueira veio com o timbre da realeza britânica e foi assinada por uma ‘lady in-waiting’ – uma assistente pessoal da rainha. No texto, ela escreve “A rainha deseja que eu escreva e agradeça pela sua carta. Vossa Majestade está lisonjeada de saber de você e está interessada em saber de sua escola em Caicó onde você e seus colegas estão estudando a revolução inglesa”. A assistente agradece ainda o convite para um chá da tarde e diz que a rainha não poderá estar na cidade por causa da agenda cheia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!