08 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:36min. 
 em 
Promotor sugere medida sócio-educativa para jovens pichadores em Caicó

O titular da defesa da Criança e do Adolescente, promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, ouviu os três adolescentes envolvido nas pichações no Complexo Ilha de Sant’Ana, estabelecimentos comerciais e automóveis na cidade de Caicó, na quinta-feira (09).

Segundo Vicente Elísio, os jovens se propuseram a reparar os danos causados, em especial na imagem da padroeira Sant’Ana que fica na entrada da Ilha.

O promotor espera o parecer de técnicos em minerais, já que a estatua é recoberta por uma resina, para saber que produtos podem ser usados na retirada da tinta usada na pichação. Enquanto isso, ele determinou que o Poder Público proteja a escultura com algum tipo de capa ou tapumes de madeira, para que não seja alvo de novos ataques ou de exposição inadequada.

Ainda há a reparação financeira ao erário público pelos refletores destruídos.     Além disso, os adolescentes devem ficar em observação pela Justiça nos próximos seis meses, quando não poderão mais se envolver em atos delituosos. A reincidência pode levá-los ao internamento.   

Ainda continuam detidos na 3º DRP Damião de Melo e Rubem Simplício de Melo, ambos de 18 anos, que também participaram da depredação.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Maria Gilza de Medeiros (Gilzinha Tocha) disse:

    Caros Conterrâneos, louvável, de fato, a ação rápida da autoridade policial em apurar e responsabilizar os responsáveis pelos atos de vandalismo. Recordando:o Cristo Redentor – Cartão Postal do Brasil – também foi vítima de pichações… Sinais em todos os tempos – a iconoclastia. Nada de novo sob o Sol, nem nos fronts…Grave mesmo é propor a troca de um pão por uma tragada de crack,é furtar a merenda e a alegria de meninos e meninas na hora do recreio, é falsificar a insulina e o antihipertensivo dos idosos. Essas pichações são traquinagens exageradas de alguns dos netos heavy metal de Santana. Nada que a “Senhora Doce e Clemente – Mãe da Graça e do Perdão” – não possa relevar. Desde que os meninos limpem a sujeira que fizeram, obviamente.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com