18 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:08min. 
 em 
Prefeitura realiza ações no “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

DSC_0515

A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Criança e Adolescente, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS e CREAS, realizaram durante esta segunda-feira, 18 de maio, ações voltadas ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. As ações buscam chamar a atenção da sociedade quanto a denuncia de todo tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

A segunda-feira de atividades referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi iniciada às 8h com realização de uma caminhada com a participação de alunos e profissionais de percorrendo algumas ruas do centro, onde ocorreram várias apresentações praticadas por crianças, adolescentes e jovens, trabalhando o tema do dia. O evento foi prestigiado pela secretária Soraya Góis (Assistência Social), Conselho Tutelar, Bombeiros Mirins, além de outros segmentos e instituições locais.

18 de Maio

A data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Em 2000, foi aprovado no Congresso Nacional – o projeto de lei que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!