24 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:05min. 
 em 
Prefeito participa de evento Jornada das Águas do MDR

O prefeito Álvaro Dias participou neste sábado (23), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), do evento Jornada das Águas, conduzido pelo Ministério de Desenvolvimento Regional.  Na solenidade ocorreu a assinatura da resolução que autorizou as obras de reforço na subestação João Pessoa II que vai permitir escoar energia renovável do Rio Grande do Norte, entre outros estados nordestinos, para todo o país.

O anúncio das obras foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e demais autoridades presentes. O ministro destacou a importância das obras de infraestrutura para atender à diversificação da matriz elétrica nacional. O prefeito Álvaro Dias ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional e elencou o conjunto de obras que estão impactando o desenvolvimento e modernização do nordeste e da cidade do Natal.

“Gostaria de parabenizar o Ministério do Desenvolvimento Regional por mais esta iniciativa de aumentar a oferta de energia renovável para a região nordeste. Temos ainda a transposição do rio São Francisco que é fundamental para evitar as constantes secas no nosso semiárido e tornar os rios de águas temporárias em perenes, beneficiando milhares de pessoas. Além disso, temos a conclusão da barragem de Oiticica que está possibilitando que 28 municípios tenham sua independência hídrica. Na cidade do Natal, estamos com obras importantes em andamento como a engorda da praia de Ponta Negra, a drenagem e pavimentação de mais de 300 ruas na zona norte e do bairro Planalto, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!