19 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:20min. 
 em 
Prefeito de São Fernando convoca população para debater efeitos da seca

O prefeito de São Fernando, Genilson Maia usou sua rede social durante o último final de semana para convocar toda a população para uma reunião emergencial nesta terça-feira (20), a partir das 9 horas na Prefeitura. O objetivo é discutir estratégias necessárias para a convivência com mais uma seca, e a elaboração de um documento oficial que será entregue nas mãos do governador Robinson Faria.

De acordo com a nota publicada pelo prefeito Genilson Maia, ele diz que infelizmente, as previsões de chuvas não são nada animadoras para o Semiárido Nordestino em 2015. Diante deste quadro desanimador, está na hora das pessoas compreenderem o risco iminente de mais um ano de seca, e que suas consequências serão devastadoras.

Genilson Maia acrescenta que é preciso a elaboração de iniciativas imediatas por parte da população para amenizar os seus prejuízos, como a venda de animais pra não vê-los morrer de sede e fome, a economia de água com rigor no dia-a-dia e a tomada de estratégias de sobrevivência como os mais novos de sessenta anos ainda não viram, é o cenário que, infelizmente, nos espera.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!