06 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:59min. 
 em 
Potiguar de 18 anos é aprovado em 8 vestibulares

Guilherme Lima conquistou o sonho de passar no ITA (Foto: Arquivo pessoal)

Um estudante potiguar com apenas 18 anos tem muitos motivos para comemorar o início do ano de 2015. O jovem, que já considerado um fenômeno em número de aprovações em vestibulares do Brasil, realizou o grande sonho dele. Guilherme Lima, após ser aprovado em sete vestibulares, conseguiu o seu lugar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O currículo de Guilherme é de deixar qualquer um surpreso. Além de ser o candidato com maior acerto na prova de Matemática do Enem 2013 em todo Brasil, o potiguar foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na Universidade de Brasília (UnB), na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) – primeiro lugar no RN -, Academia da Força Aérea (AFA) – décimo quinto lugar do Brasil -, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Guilherme estuda desde a 1ª série no Overdose Colégio e Curso em Natal e, de acordo com o professor e diretor da escola Carlos André, é um exemplo de esforço e disciplina. “O resultado dele é um orgulho para a nossa escola, mas tem que ser para todo o Estado porque ele é a representação dos potiguares nos vestibulares mais difíceis do Brasil. É um aluno que veio de um ano de grande dedicação e foi aprovado em todas as provas que fez”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!