15 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 
Polícia prende chefe da quadrilha que assaltou agência do BB em Monte Alegre

Paraibano que era procurado em seu estado e no RN estaria montando nova quadrilha

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu ontem o paraibano de Mamanguape Josuel Silva Gomes, 23 anos, estava sendo procurado em seu estado de origem, acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes de bancos.

Por isso, segundo o delegado Márcio Delgado, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), ele teria migrado para o Rio Grande do Norte e estava criando um novo grupo criminoso.

No entanto, ele e outro comparsa, o também paraibano Helenilson da Silva Coutinho, 24, foram presos na madrugada de ontem, na cidade de Bom Jesus, a 46km da capital, acusados de participarem de uma tentativa de assalto a um banco da cidade de Monte Alegre, na Grande Natal, no dia 18 do mês passado.

Outros quatro integrantes já foram detidos.

Josuel Gomes estava foragido da Justiça paraibana há cerca de dois meses.

Contra ele existe um mandado de prisão por participação no assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Mari (PB), a 55km de João Pessoa, em 12 de julho deste ano.

“Ele é suspeito de ter participado de pelo menos 10 outros crimes semelhantes, todos em território paraibano. Como a polícia estava fechando o cerco, ele veio para o RN para montar uma nova quadrilha”.

Segundo o delegado, os dois acusados foram detidos em Bom Jesus (RN), a 51km de Natal, mas estavam morando na cidade vizinha de Vera Cruz.

“Eles alugaram uma casa nessa última cidade, que era o ponto base deles. Mas foram até Bom Jesus, pois estavam ameaçando testemunhas. Para evitar um problema maior, resolvemos prendê-los”.

Mandados de prisão contra a dupla já tinham sido expedidos pela comarca de Monte Alegre.

Juntamente com os acusados, a polícia apreendeu um veículo GM Corsa vinho, placas MZW 5324 Nísia Floresta, na Grande Natal, usado pelo grupo.

Ainda de acordo com Márcio Delgado, um outro integrante da quadrilha, João Paulo da Silva, foi detido na última sexta-feira, também em Bom Jesus.

No mesmo dia da tentativa de assalto em Monte Alegre, foram presos Izaquel Pereira da Silva, Erivan Pereira de Souza e Ivanildo Domingos da Silva.

O delegado revela que a intenção do bando era de render os policiais militares que estavam no pelotão primeiro e, em seguida, assaltarem uma agência bancária no centro da cidade.

A ação, no entanto, foi frustrada pela própria polícia e, a quadrilha vinha sendo procurada desde esse crime.

Um sétimo envolvido ainda está sendo prourado.

Os acusados serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!