Na manhã deste domingo (19), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.
Comemorada desde a Proclamação da República, em 1889, todas as unidades militares do Brasil realizam, às 12 horas (horário de Brasília), no dia 19 de novembro, uma solenidade para a substituição da Bandeira Nacional, remontando a história quando houve a permuta da bandeira imperial por uma bandeira republicana, o que representou as mudanças passadas pelo país naquele momento.
Durante a cerimônia, conforme tradição, a Polícia Militar providenciou a incineração das bandeiras entregues por instituições públicas e privadas, tendo sido efetuada pela Praça mais antiga do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que este ano foi o 2º Sargento PM Baltazar Candeias da Silva.
A bandeira, pavilhão nacional, foi hasteada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, ao toque do Hino Nacional Brasileiro.
A tropa cantou o Hino à Bandeira, letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga. E encerrado a cerimônia, desfilou em continência a Bandeira Nacional.
0 Comentários