19 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:32min. 
 em 
Polícia Militar comemora Dia da Bandeira

IMG000000000165678Na manhã deste domingo (19), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.

Comemorada desde a Proclamação da República, em 1889, todas as unidades militares do Brasil realizam, às 12 horas (horário de Brasília), no dia 19 de novembro, uma solenidade para a substituição da Bandeira Nacional, remontando a história quando houve a permuta da bandeira imperial por uma bandeira republicana, o que representou as mudanças passadas pelo país naquele momento.

Durante a cerimônia, conforme tradição, a Polícia Militar providenciou a incineração das bandeiras entregues por instituições públicas e privadas, tendo sido efetuada pela Praça mais antiga do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que este ano foi o 2º Sargento PM Baltazar Candeias da Silva.

A bandeira, pavilhão nacional, foi hasteada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, ao toque do Hino Nacional Brasileiro.

A tropa cantou o Hino à Bandeira, letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga. E encerrado a cerimônia, desfilou em continência a Bandeira Nacional.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!