07 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:25min. 
 em 
PMDB ensaia aproximação com a governadora eleita Rosalba Ciarlini

Deputado Henrique Alves (à esquerda), presidente estadual do PMDB, fez campanha para a reeleição do governador Iberê Ferreira até domingo passado

Menos de uma semana após eleição, o presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, já emite sinais de que não vai demorar muito para o partido migrar por completo para a base da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Até domingo passado, ele se colocava como um dos principais aliados do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), por coerência à base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar de ter alegado indefinição, pelo fato de ainda não ter se reunido no partido, ele afirmou que pretende trabalhar em parceria com a governadora eleita.

“O PMDB vai definir sua postura depois. Mas Rosalba sabe que serei sempre um aliado na luta dos interesses do RN. Assim como fiz com a ex-governadora Wilma de Faria, que derrotou Garibaldi em 2006, farei com Rosalba, até pela aliança que ela possui com Garibaldi, agora”, afirmou o parlamentar.

Já o senador Garibaldi Filho (PMDB) não quer saber de divisão no PMDB no Estado.

Ele declarou, em entrevista à TV Ponta Negra que vai exigir uma posição única do partido.

“Que seja governo ou oposição. Mas o partido precisa se unir em torno de um projeto. Não pode ficar do jeito que está”, defendeu, deixando clara sua preferência pela aliança com o DEM.

A posição do PMDB local referente à gestão de Rosalba ainda está, pelo menos em tese, indefinida.

Henrique disse que o partido ainda se reunirá para decidir se vai apoiar o governo, ficar na oposição ou deixar seus filiados livres para escolher que posição tomar, como ocorreu nas eleições 2010, mas ele já adiantou que pretende ajudar à democrata.

Com informações do jornal Diário de Natal
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com