14 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:40min. 
 em 
Plano de Governo de Iberê tem propostas para áreas rodoviária, aeroviária e ferroviária

Ao detalhar suas propostas para engenheiros e arquitetos, o governador Iberê apresentou como metas a prioridade, no segmento rodoviário, para estradas voltadas para o escoamento da produção e de grande utilização pela atividade turística.

Destacou que fará investimentos para consolidar a integração viária na região metropolitana e implantar ramais ferroviários para ligar a região Seridó ao terminal graneleiro de Porto de Mangue e outro entre Mossoró e Natal, passando por Areia Branca, Assú e Macau, integrando regiões produtoras de sal, minério, petróleo e gás.

Iberê destacou também a prioridade para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a reforma do aeroporto Augusto severo, a construção de um aeródromo na praia de Pipa e a construção do novo aeroporto em Mossoró.

No setor hídrico, Iberê destacou como prioridades para a ampliação do sistema de adutoras e captação e adutora ligando o rio Maxaranguape até Natal para garantir o suprimento de água pelos próximos 30 anos. 

Enfatizou também a integração das bacias hidrográficas e aproveitou para anunciar que até o final deste ano o edital de construção da Barragem de Oiticicas, com capacidade para 650 milhões de metros cúbicos, que viabilizará a implantação de um canal de integração de várias barragens do Seridó e a solução definitiva para o abastecimento de Currais Novos.

Na área de Infovias e Telecomunicações, o governador destacou a intenção de aproveitar o cabo intercontinental de fibra ótica que começa na América do Norte e ingressa no Brasil pelo Nordeste. A meta é a implantação de um cinturão digital, com a oferta de banda larga e a possibilidade concreta de atrair para Estado call centers de grandes empresas.

Na parte final do evento, o governador passou a responder a perguntas feitas pelos participantes. Ao final, o presidente do CREA-RN, ao agradecer a participação do candidato-governador, destacou: “O CREA está plenamente satisfeito com seu desempenho competente e esclarecedor”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!