22 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:04min. 
 em 
Sem categoria
Partidos promovem debate no Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água será marcado por ações importantes em Caicó. Na noite desta quinta-feira, dia 22, no plenário da Câmara Municipal, o grupo de partidos – PV, PDT, PCdoB e PPS – estará promovendo Seminário com o tema: “Água: por que precisamos?”. O objetivo é discutir a preservação do meio ambiente, recursos hídricos e a importância da água para a vida.

Os partidos convidaram três profissionais para discutirem o tema, entre eles, Urbano Medeiros Lima. Graduado em Geografia e em Direito pela UFRN e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas, o advogado caicoense foi ex-presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (2003 a 2010).

A coordenadora de projetos da ADESE, Paula Salmana Medeiros Oliveira, tratará especificamente de modelos de sistemas de gestão ambiental. Técnica em Controle Ambiental pelo IFRN e tecnóloga em Gestão Ambiental pela UnP, Paula Salmana está integrando ao seu currículo a especialização em Direito Ambiental.

Por fim, o geógrafo Diógenes Félix da Silva Costa abordará o tema “Áreas Úmidas de Caicó”. Diógenes também é mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFRN e atua principalmente com ecologia de zonas úmidas, educação ambiental, manejo e gestão de Unidades de Conservação.

Para o vereador Cláudio Sandêgi (PV), “o momento será importante para discutir o cuidado com a água, fundamental para a vida humana”. Estudantes dos ensinos fundamental e médio foram convidado, bem como os universitários. O evento é aberto para a população, que também poderá debater com os palestrantes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com