10 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:04min. 
 em 
Parcerias Sinfônicas Sesc realiza última apresentação do ano no Sesc Seridó

O 4º espetáculo do projeto Parcerias Sinnfônicas Sesc, Alpendre, realiza a última apresentação do ano na cidade de Caicó na terça-feira (16/12), às 20h, com entrada gratuita. O evento marca a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó, espaço onde acontecem os eventos culturais. Recentemente, toda a unidade passou por uma reforma em sua estrutura, para melhor atender os comerciários e a população seridoense.

Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da cultura nordestina que nos remetem às nossas raízes.

A Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” são alguns dos clássicos interpretados pelo trio. Um grupo de sete bailarinos também sobe ao palco, agregando dança e teatro ao show-concerto.

Alpendre já foi apresentado na capital do RN e, no último domingo (14/12), o espetáculo foi levado ao Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró. Os convidados do Mérito Jessé Pinto Freire puderam assistir à homenagem aos músicos e escritores potiguares. No mês de janeiro, o show-concerto será apresentado pela última vez na praia de Pirangi, em Parnamirim.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!