22 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 
Sem categoria
Operação investiga participação de servidores públicos em crimes dentro do sistema prisional do RN

Servidores públicos que atuam no sistema prisional potiguar estão envolvidos com crimes praticados dentro do próprio sistema. A afirmação é da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que na manhã desta quarta-feira (22), em conjunto com o Ministério Público, realizou uma operação batizada de ‘Queijo Suíço’.

A denominação é uma alusão às constantes fugas que ocorrem nos presídios do estado, principalmente por meio de túneis – o que deixa o subsolo das unidades esburacados, parecendo um queijo suíço.

O resultado da operação, no entanto, só será revelado em coletiva de imprensa que acontece no final desta manhã no prédio da Academia de Polícia (Acadepol), localizado na área onde fica a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), em Natal.

A operação, ainda de acordo com a Polícia Civil, é fruto de uma ação conjunta do Núcleo Especial de Investigação Criminal (NEIC) com apoio técnico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e suporte da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com