08 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:20min. 
 em 
“O Carnaval de Caicó é um patrimônio do povo”, diz Roberto Germano durante o Psifolia‏

Acompanhado da primeira-dama Denise, o prefeito Roberto Germano (PMDB) prestigiou mais uma saída do Bloco do Magão nesta quinta-feira (07) em Caicó. Foi à vez dos usuários do CAPS realizarem seu carnaval com o bloco Psifolia, que neste carnaval completa onze anos de existência. Para o prefeito, o bloco é um dos melhores exemplos da importância que tem a inclusão social. “Sem preconceitos é o mais importante. Todos são irmãos e devem participar. Esse bloco é um exemplo de inclusão, onde todos se juntam para brincar o carnaval. Essas pessoas também fazem parte do carnaval de Caicó”, destacou.

Germano disse que sentiu a vontade participando do bloco, já que durante sua primeira administração deu muita atenção aos usuários do sistema. “Fomos o primeiro municipio do Rio Grande do Norte a implantar um NAPS, na minha primeira gestão, e graças a isso conseguimos transformar a assistência psiquiátrica da cidade”, disse.

Com relação ao primeiro dia de carnaval, Roberto Germano demonstrou satisfação com a presença dos foliões nas ruas da cidade. “Eu acho que encontramos uma nova forma de fazer o carnaval de Caicó sem a prefeitura ter que gastar fortuna. Vamos fazer um carnaval mais animado, onde as pessoas de qualquer parte do mundo podem vir para se divertir. O Carnaval não é só da prefeitura, nem dos que fazem os blocos de rua. O Carnaval de Caicó é patrimônio do povo brasileiro”.

Presente também ao bloco, o secretário de Saúde Galvão Freire também destacou a realização do bloco como forma de inserir mais ainda os usuários do Caps no meio da sociedade. “São pessoas que tem algum transtorno mental, mas em um momento como esse, todos nós somos carnavalescos e perdemos um pouco do juízo para brincar o carnaval. A presença de Caps de outras cidades também foi muito importante”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!