11 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:21min. 
 em 
Número de ações cresce antes de reforma trabalhista valer, dizem advogados

carteira de trabalhoAs dúvidas de clientes sobre a reforma trabalhista, que passa a valer a partir deste sábado (11), e incertezas sobre a validade das novas regras para contratos de trabalho em vigor e processos em tramitação fizeram aumentar o trabalho de escritórios de advocacia consultados pelo UOL.

Esse é o caso de Ruslan Stuchi, sócio do Stuchi Advogados, que diz que seu escritório viu as ações atendidas crescerem 30% nos últimos dois meses, em comparação ao resto do ano. Para ele, a repercussão que a reforma teve na imprensa fez com que muitas pessoas fossem buscar informações sobre o assunto. Além disso, Stuchi acredita que o aumento tem relação com a “incerteza jurídica” sobre aplicação e interpretação da nova lei e as regras da Justiça modificadas pela reforma.

Essa também é a visão de Alexandre Dal Mas, sócio da Advocacia Castro Neves Dal Mas, que viu um aumento “de 25% a 30%” de ações trabalhistas em seu escritório no período antes da entrada em vigor da reforma, principalmente por parte de altos executivos. “(O aumento é) possivelmente reflexo de preocupação com determinadas regras que passarão a valer em breve, notadamente as atreladas às despesas e aos custos com o processo judicial”, afirma Dal Mas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!