16 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:20min. 
 em 
Novos Cursos da UFRN deverão ser reconhecidos pelo INEP

Um grupo de quatro avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) começou o processo de avaliação para reconhecimento do curso de Engenharia de Materiais e de renovação do reconhecimento do curso de Biblioteconomia. A comissão foi recebida na manhã desta segunda-feira, 15, pela reitora em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.

Durante os próximos dois dias, o grupo de avaliadores do INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), vai verificar as dimensões da organização didático-pedagógica, aspectos do corpo docente e a infraestrutura do curso. O processo de reconhecimento inicial começa após o curso de graduação completar 50% de sua carga horária total.

Dessa forma, a instituição de ensino superior solicita ao MEC e o curso passa por um acompanhamento. Se tiver cumprido todas as normas e exigências, bem como o proposto em seu projeto pedagógico, a Instituição recebe o reconhecimento a partir da formatura da primeira turma.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com