O ex-deputado federal, Ney Lopes de Sousa é um dos integrantes do diretório estadual do Democratas e, portanto, votará na reunião dessa segunda-feira. O político avalia o momento do DEM como “muito delicado” e apela para que os dois grupos do partido, cheguem a um consenso.
“Precisamos fazer uma tentativa de conciliação. Não se pode tocar fogo, nem ir com gasolina. Temos que debater, ouvir os argumentos de parte a parte”, destacou. Ele ponderou que é “legítimo” o direito da governadora Rosalba Ciarlini de disputar a reeleição. “É legítimo ela postular a reeleição. A inelegibilidade dela não foi decretada. Rosalba é uma das fundadoras do partido”, comentou.
Ney Lopes disse temer pela união do partido. “Tenho vínculos com o partido e tentarei evitar a cisão. O bom senso precisa prevalecer e podemos até fazer recomendação”, afirmou. A “recomendação” a qual ele se refere seria a governadora manter a reeleição até a convenção e, caso ocorresse alguma decisão da Justiça Eleitoral contrária a elegibilidade, ela desistiria.
0 Comentários