30 set 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:39min. 
 em 
Sem categoria
Natal contra o Coronavírus: Prefeitura abrirá Centros Covid neste sábado

coronavirus-gettyNo próximo sábado (03), a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal), vai abrir, das 8h às 14h, os três Centros de Enfrentamento à Covid19 da capital potiguar, localizados nas zonas Leste, Norte e Oeste.

De acordo com o mapa de calor divulgado no último Boletim Epidemiológico de Natal, nas últimas duas semanas (13/09/20 a 26/09/20) observa-se queda no número de registros de casos confirmados da Covid-19 , embora seja ainda perceptível a presença de novos casos em todas as regiões do município.

“A todo instante, estamos lembrando à população que, embora a situação esteja sob controle em Natal, a pandemia não acabou. Ou seja, é necessário manter os cuidados de higiene, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e usar máscara”, esclarece George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Todos os três Centros de enfrentamento da Covid-19 estarão funcionando com consulta médica para profilaxia da população de risco, tratamento de pessoas sintomáticas e conscientização da população sobre medidas de controle da Covid-19. Haverá também testagem de sintomáticos pelo método swab de acordo com avaliação médica do usuário.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com