10 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:42min. 
 em 
Mulher “ressuscita” após 45 minutos sem pulso

Uma americana viveu dois “milagres” em um só dia, ao “ressuscitar” após 45 minutos sem pulso – e, melhor, sem ter nenhum dano cerebral. Ruby Graupera-Cassimiro, 40 anos, deu à luz uma menina no dia 23 de setembro na cidade de Boca Raton, Flórida, mas sofreu uma parada cardíaca por uma rara embolia do líquido amniótico. As informações são do CBS News.

Os médicos teriam tentado ressuscitar a mulher com choques e massagens cardíacas por mais de três horas e, quase uma hora sem pulso, desistiram e já iriam anunciar sua hora de morte. Porém, quando se preparavam pra avisar a família, um sinal de batimento foi captado pelos aparelhos e foi descoberto que Ruby havia ressuscitado.

“Nós tentamos reanimá-la por horas, mas ela ressuscitou espontaneamente. Nós já iríamos anunciar sua hora de morte”, contou o porta voz do Hospital Regional Boca Raton, Thomas Chakurda, neste domingo.

Segundo a publicação, a mulher teria sofrido complicações durante a cesariana. O líquido amniótico entrou em sua corrente sanguínea causando uma espécie de vácuo no sistema circulatório e a quase-morte. “Hoje, menos de um mês depois, ela é a imagem da saúde”, disse Chakurda.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!