11 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:24min. 
 em 
Sem categoria
Mudanças: Enem pode ser transformado em prova virtual

aa

 O Enem, prova feita por mais de 6 milhões de estudantes a cada ano para ingresso em universidades, poderá ser transformado em um exame virtual. A proposta será levada à presidenta Dilma Rousseff pelo novo ministro da Educação, Cid Gomes. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Gomes afirmou também ter a intenção de dividir o Enem em dois dias, ideia apresentada por Fernando Haddad durante sua gestão à frente da pasta, em 2009.

Isso seria possível com o sistema imaginado pelo novo ministro, que permitiria a aplicação de provas completamente diferentes a cada aluno simultaneamente, ao invés de um único modelo a todos, como é feito atualmente. As questões, inclusive, seriam tornadas públicas para consulta prévia. Gomes disse que, como haverá milhares delas, não existe perigo de que os alunos decorem o que vai cair. “Se o aluno conseguir decorar todas, ele é um gênio.”

As provas seriam aplicadas em locais previamente credenciados que contem com rede pública, como é o caso das universidades federais.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com