12 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:17min. 
 em 
Mototaxistas do RN fazem campanha em prol da doação de sangue

Começa hoje (12) e prossegue até o final deste mês a campanha de doação de sangue, “Se você curte moto, compartilhe sangue”, que está sendo realizada pelo Sindicato dos Mototaxistas do RN (Sindmoto) em parceria com o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte). A intenção é contribuir com a manutenção do estoque da Hemorrede estadual e aumentar o número de doadores voluntários de sangue. No RN existem cerca de 15 mil motociclistas e em Natal quatro mil profissionais.

De acordo com Michel Barreto, Secretário Geral do Sindmoto, a meta é sensibilizar os mototaxistas do RN para exercerem o seu papel de cidadãos, de serem solidários com o próximo. “As estatísticas revelam o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas e muitos destes precisam de transfusão de sangue. Hoje ele doa para alguém, e pode salvar essa vida, amanhã o mototaxista precisa de uma doação de sangue e um alguém doa e salva sua vida; a campanha o motiva a pensar no outro e em si mesmo”, falou Michel.

Quem pode doar

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade ( quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal),  pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e portar um documento oficial com foto.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com