27 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:19min. 
 em 
Morreu hoje de infarto, no Hospital do Coração, o médico João Maria Monte.

O oftalmologista João Maria Monte, uma das figuras mais respeitadas do meio médico do nosso Estado, faleceu hoje pela manhã, em torno das 10 horas e 30 minutos, no Hospital do Coração em Natal.

 João Maria, há tempos vinha travando uma batalha constante contra os problemas cardíacos que enfrentava.  No ano de 2010 inclusive, chegou a ser internado na UTI da Casa de Saúde São Lucas onde se submeteu a um cataterismo. Nos últimos dias porém sua situação de saúde que vinha sempre se agravando ocasionou mais um internamento, que terminou com sua morte, hoje pela manhã.

O ex deputado Ney Lopes de Souza que era paciente de João Maria Monte disse que lamentava profundamente o seu desaparecimento pois ele contribuiu muito com a arte da cura:”Um pesquisador permanente que muito contribuiu nos debates da Academi de Medicina do RN” – afirmou Ney. Outro que falou sobre João Maria foi Jeancarlo, do Conselho Regional de Medicina, que disse considerar o colega como “um dos homens mais bem humorados que conheceu no RN. Uma pessoa notável, que sempre brincava e criava um ambiente agradável”.

Ele estudou no Colégio Marista de Natal, depois se formou em Medicina, se especializando em oftalmologia. Era casado, pai de dois filhos, gostava muito de leitura, de filmes e de música. O velório acontecerá no Centro de Velório São José durante a tarde de hoje.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com