13 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:39min. 
 em 
Ministério Público de Caicó tentará ajustamento de conduta com a Jardinense

Há várias reclamações contra os serviços prestados pela empresa Jardinense, responsável pelo transporte de passageiros em linhas pelo do Seridó para a capital, parte da região Oeste e Paraíba. São ônibus sucateados que, em alguns casos, acabam quebrando pelas estradas e deixando os usuários em situação de risco. Recentemente, foi noticiado que um desses veículos chegou a ter princípio de incêndio.

Segundo o promotor Geraldo Rufino, da curadoria da Defesa do Consumidor, ele chegou a se reuniu com diretores da Jardinense, que demonstraram boa vontade de resolver esses problemas.

“Mas não tem avançado nessa solução. A gente tem uma dificuldade muito grande nesse sentido, porque o DER (Departamento de Estradas de Rodagens) nos informou, em 2010, que no prazo de um ano não tinha nenhum caso de pane na Jardinense”, disse perplexo o representante ministerial. Em consonância com o trabalho da promotoria local, existe um processo aberto contra o DER em Natal, também por reclamações nesse sentido.

Geraldo Rufino e a promotora Fladja Raiane Soares de Souza, da defesa da Cidadania, estão preparando uma ação contra a Jardinense para que a empresa possa, dentro desse processo, fazer um Termo de Ajustamento de Conduta, prevendo punições, caso falhe na determinação de corrigir esse quadro de abandono sofrido pela sua frota.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!