A governadora Fátima Bezerra e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinaram convênio que disponibiliza R$25 milhões para estudos e projetos destinados a segurança hídrica da população do Rio Grande do Norte. A audiência ocorreu na quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília.
O convênio trata da necessidade do desenvolvimento de estudos para a ampliação dos usos da água no estado, como a implantação de sistemas de medição e controle operacional da infraestrutura hidráulica para melhoria das condições de oferta das águas endógenas e águas a serem aduzidas pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) até as bacias hidrográficas diretamente beneficiadas. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26).
No Complexo Oiticica, que abrange a obra da Barragem de Oiticica e as obras sociais, foi sinalizado a garantia de fluxo financeiro e na entrega da Barragem para o próximo ano. De acordo com o Governo do RN, a obra está 95% concluída. Com a Nova Barra de Santana e Agrovila de Jucurutu entregues, a Agrovila de São Fernando está iniciada, e a de Jardim de Piranhas está com edital publicado para abertura de propostas em novembro.
0 Comentários