09 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:27min. 
 em 
Matrículas de novatos da rede estadual iniciam hoje pelo SIGEduc

A Secretaria da Educação do RN (SEEC/RN) abre, nesta segunda-feira (9), a última etapa do processo de matrículas 2015, destinada aos alunos novatos na rede estadual de ensino. No período de 9 a 13 de fevereiro, os pais ou responsáveis dos estudantes devem acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), para realizar a inscrição do aluno e estes devem procurar as unidade de ensino para devida confirmação da matrícula.

O SIGEduc é um programa direcionado ao ensino básico, informatizando todo o trabalho das áreas administrativas e acadêmicas das mais de 700 escolas estaduais que compõem a rede de ensino do RN. E para solicitar a matrícula neste sistema, o aluno ou responsável deve preencher um formulário e comparecer, dentro de um prazo de três dias, a escola escolhida portando os documentos pessoais do aluno (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, foto 3×4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc.

A coordenadora do SIGEduc, Ana Paula Oliveira Flor, aponta a importância da realização das matrículas dentro do prazo. “Após a confirmação de todas as matrículas, as escolas terão o quantitativo de estudantes para a criação de turmas”, explica. “Somente com as turmas formadas as escolas podem informar à SEEC a demanda de professores para o ano letivo”, completa. Caso a vaga não seja confirmada dentro do período de três dias, ela será cancelada e o responsável deverá realizar uma nova inscrição.

Os estudantes que desejarem estudar em escolas específicas ou próximas a sua residência devem ficar atentos aos prazos, pois correm o risco de não conseguirem vaga na escola desejada devido à demanda ofertada.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!