24 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:40min. 
 em 
Mano Menezes aceita comandar a seleção brasileira de futebol

O novo técnico da seleção brasileira de futebol é Mano Menezes. O atual técnico do Corinthians aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para substituir Dunga. A CBF divulgou nota destacando que o grande desafio é a renovação de que a seleção necessita para ter sucesso na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, em busca do hexacampeonato.

O comunicado da CBF enfatiza que o mais importante, na opinião de Ricardo Teixeira, “foi o desejo manifestado por Mano Menezes de armar a seleção brasileira com um estilo competitivo, mas que tenha a cara do futebol brasileiro”.

Ontem (23), Ricardo Teixeira chegou a anunciar o nome de Muricy Ramalho para dirigir a seleção, mas a escolha ainda estava condicionada à liberação do técnico pelo Fluminense. Porém, não houve acordo e o técnico não sairá do time de futebol carioca, tendo, inclusive, estendido o contrato para treinar o Fluminense até dezembro de 2012.

O cargo de treinador da seleção estava vago desde a saída de Dunga, que dirigiu o Brasil durante a Copa do Mundo da África do Sul, quando o time foi eliminado depois de derrotado pela Holanda nas quartas de final.

Mano Menezes será apresentado oficialmente como técnico da seleção brasileira na segunda-feira (26), às 16h, no Hotel Sheraton Rio. Imediatamente, ele convocará os jogadores da seleção para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!