04 jan 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:50min. 
 em 
Liminar de Gilmar Mendes recoloca Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF

O ministro do STF, Gilmar Mendes, concedeu uma liminar que recoloca o presidente Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF. A decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (4). A decisão ocorre após manifestações do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, e da Advocacia Geral da União.

Na semana que vem, entre 8 e 10 de janeiro, comitiva da Fifa vai para a sede da CBF se reunir com o atual interventor José Perdiz e Ednaldo. Depois da liminar, o caso deve ser analisado no plenário do Supremo Tribunal Federal, ainda sem data prevista para este julgamento.

Veja trecho da nota

“(ii) por se tratar de decorrência direta do comando anterior, determino, em específico, a suspensão da eficácia das deliberações prolatadas pelo TJRJ nos autos da Ação Civil Pública 0186960-66.2017.8.19.0001 e da Reclamação 0017660- 36.2022.8.19.0000, que declararam a nulidade do TAC celebrado entre o MPRJ e a CBF, suspendendo-se integralmente todos os comandos e consequências das referidas deliberações, notadamente para determinar a imediata restituição ao cargo dos dirigentes eleitos na Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol realizada em 23 de março de 2022, até que o Supremo Tribunal Federal se manifeste definitivamente sobre a interpretação constitucionalmente adequada das normas impugnadas nestes autos ou até eventual decisão desta Corte em sentido contrário. Comunique-se, com urgência, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com cópia desta decisão.

Oficie-se ao(à) relator(a) da Ação”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com