28 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:44min. 
 em 
Lei Seca realiza quatro dias consecutivos de fiscalização na Grande Natal

Abafometro-rn Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou quatro dias consecutivos de fiscalização compreendendo as cidade de Natal, Parnamirim e Macaíba. As blitzen aconteceram na quarta-feira (22) e sexta-feira (24), na capital, passando por Parnamirim, na quinta-feira (23), e por Macaíba, no sábado (25). O resultado foram às autuações de 98 condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Desse total, três motoristas foram presos por prática de crime de trânsito, sendo um em cada cidade fiscalizada.

O trabalho de fiscalização da Operação Lei Seca vem adotando procedimentos de fracionar os pontos de abordagens a condutores. Nesse sentido são realizados vários pontos simultâneos de blitz, tornando o campo de fiscalização mais amplo e diminuindo as possibilidades do motorista infrator escapar da verificação e dessa forma causar algum tipo de acidente devido a mistura álcool e direção.

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, informou que o novo modelo de blitz consecutiva intensifica o trabalho de repressão e garante mais solidez, já que o cidadão vai ter a impressão que a fiscalização atua em qualquer dia e em qualquer hora. “A ideia é transmitir uma maior sensação de continuidade, mostrando aos condutores que eles podem ser fiscalizados em qualquer dia ou em todos os dias da semana. Além disso, nós também continuamos com o plano de fracionar a fiscalização em vários pontos simultâneos, pra intensificar ainda mais a área de cobertura da Lei Seca”, explicou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!