23 maio 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:27min. 
 em 
Sem categoria
Ivonete Dantas destaca a falta de investimentos em segurança pública

“Precisamos fazer da segurança pública uma política prioritária, assim como a educação e saúde”, destacou a Senadora da República, Ivonete Dantas (PMDB), em sessão realizada no Plenário, na manhã desta sexta-feira (23).

Na oportunidade, a legisladora discutiu sobre a falta de investimentos em segurança pública no Rio Grande do Norte. Ela enfatizou quão alarmantes são os números que refletem o problema da insegurança. “No RN, esses dados são assustadores. Em Caicó, até maio deste ano, foram registrados 71 assaltos. No Estado, mais de 600 homicídios”, disse.

Pesquisas identificam a falta de compromisso e investimentos em segurança, bem como a ausência de um planejamento estratégico, como fatores que intensificam a insegurança. Outro ponto levantado pela senadora se voltou ao quadro da polícia civil do Estado.  “No RN, o quadro que integra a polícia civil chega a 29% do quantitativo ideal”.

Ainda de acordo com Ivonete Dantas, é necessário que sejam oferecidas melhores condições de trabalho, para que os policiais atuem de forma eficaz no combate à violência e crime na região. “Precisamos contribuir, com alternativas a curto, médio e longo prazos, que garantam condições dignas de trabalho para os que compõem a segurança pública”, finalizou seu discursou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com