Um homem inocente que cumpriu mais de um ano de prisão em regime fechado no Sistema prisional potiguar conseguiu, após determinação da Justiça, uma indenização de 250 mil reais. A decisão judicial foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Defensoria Pública de Mossoró, orgão que pediu a revisão da pena e a indenização.
Conforme informações da DPM, a história de Francisco Robson da Silva (residente na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar) sofreu uma guinada em março de 2021quando o homem descobriu que deveria cumprir uma pena de 05 anos de reclusão que pesava contra ele por uma condenação pelo crime de roubo. O homem, no entanto, não seria o autor do crime, nem mesmo estava na cidade no dia da ocorrência.
O crime, segundo o processo, teria acontecido em abril de 2016. De acordo com a denúncia, policiais militares encontraram, em uma residência no bairro Mãe Luiza, um carro com registro de roubo e material explosivo. Na ocasião da prisão, o homem preso em flagrante disse que se chamava Francisco Robson da Silva, informou data de nascimento e filiação, mas não apresentou nenhum documento de identificação que comprovasse os dados declarados.
0 Comentários