19 jan 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:39min. 
 em 
Há um ano, o RN iniciava campanha de vacinação contra a covid-19

Era fim da manhã do dia 19 de janeiro de 2021, quando Maria das Graças Pereira de Oliveira recebeu em seu braço a primeira dose da tão aguardada proteção. A técnica de enfermagem de 57 anos, servidora do Hospital Giselda Trigueiro, foi a primeira moradora do Rio Grande do Norte a tomar uma vacina contra a covid-19, em uma solenidade organizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Desde então, a campanha de imunização no RN, apesar das dificuldades na disponibilidade de vacinas em todo o país, segue avançando com o esforço coordenado pela Sesap em parceria com os municípios e outros entes. Mais de 2,6 milhões de pessoas com mais de 12 anos – que vivem no estado já foram alcançadas com ao menos uma dose de vacina.

São 5,7 milhões de doses aplicadas com registro no RN+ Vacina – sistema de informação desenvolvido em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) e lançado pela Sesap durante este período. Entre os adultos, mais de 83% tomaram as duas doses e outros 26% receberam a aplicação de reforço.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!