06 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:11min. 
 em 
Geografia do Seridó discute ensino remoto da geomorfologia

Estão abertas as inscrições da 6ª edição do Geografia do Seridó, realizado pelo departamento de Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), que traz como tema o Ensino de Geomorfologia e Geologia: desafios e alternativas para o ensino remoto. O evento acontece nesta sexta-feira, 7, a partir das 9h. As atividades serão transmitidas pelo canal no YouTube da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) do Rio Grande do Norte. Os participantes receberão certificados por suas participações.

Servem de tema para discussão dessa ação de extensão os desafios e perspectivas para o ensino de geomorfologia e geologia no atual contexto educacional remoto, além de conhecimentos basilares para a formação de profissionais em Geografia e de outras áreas das Geociências. Segundo a coordenação, a utilização de recursos digitais deixa mais fácil o entendimento dos fenômenos que acontecem ao longo das eras geológicas. 

O professor Iapony Rodrigues Galvão, do Departamento de Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), um dos mediadores do eventoatenta para o conhecimento aprofundado e detalhado dos assuntos voltados à tecnologia. “Há maior compreensão sobre as nuances nas mudanças das formas do relevo, pois a tecnologia torna mais perceptível  suas mudanças a cada década, século, milênio, algo que, antes das geotecnologias, era mais complexo de perceber pelos geocientistas”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!