30 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 
Garibaldi defende implantação de um Plano Nacional de Segurança

Garibaldi Alves Filho (Agencia Senado) 2Quatro em cada dez brasileiros já foram vítimas de assalto. A constatação foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio de pesquisa encomendada ao Ibope. Diante deste resultado, o senador Garibaldi Filho defendeu a necessidade de o governo federal implantar um Plano Nacional de Segurança que permita aos estados treinar, reaparelhar e aumentar o efetivo de suas polícias militar e civil. “Direi isso ao presidente Michel Temer, pois o governo precisa investir mais em segurança”, afirmou.

O senador Garibaldi leu trechos de matéria veiculada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, em sua edição do dia 25 de março, sobre a pesquisa encomendada pela CNI. O Ibope apurou que a preocupação com a segurança está obrigando os brasileiros a modificarem seus hábitos e gastos. A pesquisa revelou que 82% dos brasileiros mantiveram ou aumentaram os cuidados com a segurança nos últimos três anos. Para muitos isso significou aproveitar menos a cidade e a vida.

Citando os dados da pesquisa divulgados pelo Jornal Nacional, Garibaldi Filho informou que sete em cada dez brasileiros trocaram o percurso de casa para o trabalho, deixaram de visitar alguns bairros ou de sair à noite. Além disso, três em cada quatro pessoas ouvidas gastaram dinheiro para aumentar a segurança, instalando alarmes, grades e trancas e contratando seguros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!