08 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:43min. 
 em 
Força Nacional faz 95 salvamentos em seis meses no litoral do RN

salvamentoApós seis meses de trabalho no Rio Grande do Norte, a Força Nacional realizou 21.484 ações de prevenção, busca e salvamento no litoral potiguar. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, 95 salvamentos foram realizados no estado.

De acordo com o balanço da Operação Verão, realizada entre cinco de dezembro de 2014 e 30 de junho de 2015, divulgado nesta quarta-feira (8), as atividades de prevenção e salvamento aquático coordenadas pelos guarda-vidas da Força Nacional não registraram nenhuma morte por afogamento.

Ainda de acordo com o relatório, a praia de Ponta Negra, em Natal, foi onde os guarda-vidas registraram o maior número de orientações (3422) e ocorrências diversas (23). Enquanto isso, a Praia do Amor, em Pipa, no litoral Sul potiguar, foi o local no qual os agentes realizaram o maior número de advertências (550) e salvamentos (22).

O Corpo de Bombeiros e a Força Nacional realizam a partir desta quarta-feira (8) uma série de treinamentos de busca e salvamento aquático. No primeiro dia, o grupo contou com o apoio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com