14 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:03min. 
 em 
Ex-senador Fernando Bezerra teve o seu sigilo fiscal violado

O ex-senador norte-rio-grandense Fernando Bezerra (PMDB) teve os seus dados cadastrais violados, numa quebra de sigilo fiscal na Receita Federal.

O episódio está sendo investigado pela Polícia Federal.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, a suspeita é de que a servidora da Receita Federal Aldeildda Ferreira dos Santos teria acessado as informações do ex-senador no Sistema Integrado de Cobrança da Receita, às 13h02, do dia 21 de setembro de 2009, na agência do órgão federal em Mauá, cidade do interior paulista.

O caso da quebra de sigilo fiscal veio à tona com a descoberta de que os dados de Verônica Serra, filha do ex-governador de São Paulo e candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), haviam sido vasculhados.

Informações preliminares apontam que filiados do PT estariam envolvidos no pedido da quebra de sigilo.

O ex-senador, que está em viagem pela Europa, disse ao jornal Diário de Natal que só tomou conhecimento de que seus dados haviam sido acessados após contato de uma jornalista da Folha de São Paulo.

“Estou na Alemanha e não estava sabendo de nada”, disse.

A Folha de S.Paulo informou que servidora acessou dados de 248 pessoas filiadas a partidos políticos entre agosto e setembro de 2009.

E o nome do ex-senador é um dos que consta na lista. Contudo, o ex-senador disse não entender o porquê do seu nome está na lista.

“Não sei como, quando e nem o porquê dos meus dados terem sido acessados já que não sou mais político”, destacou.

Fernando Bezerra considerou o fato uma violência, “mas não vou fazer nada porque não tenho nada a esconder”.

Com informações do Diário de Natal
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com