23 maio 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:46min. 
 em 
Espetáculo Meu Seridó volta ao palco da Casa da Ribeira nos dias 25 e 26 de maio

Meu Seridó

O sertão que vibra, pulsa e faz viver. O sertão das mulheres esquecidas e das mulheres que sonham. O não lugar, como escreveu Guimarães Rosa, o sertão que é seca e água, e é também o espaço da imensidão. Com fortes questões norteadoras, o espetáculo “Meu Seridó” traz a condição da mulher no sertão, a extinção do indígena em detrimento do boi e a desertificação, na luta diária pela sobrevivência como força bruta do ser. Como o próprio autor escreveu: “A nossa história acontece em algum lugar entre a realidade, o delírio e a nostalgia”.

Idealizado pela atriz Titina Medeiros, com direção de César Ferrario, texto de Filipe Miguez (autor da novela Cheias de Charme) e grande elenco, Meu Seridó estreou em novembro de 2017, realizando uma circulação por 8 (oito) bairros de Natal, além de uma temporada no TECESOL e sua estreia no palco no FICA (Festival Internacional da Casa da Ribeira).

Além das três apresentações abertas ao público na Casa da Ribeira, sendo no dia 25 de maio às 20h, e no dia 26 de maio, duas sessões, às 18h e 20h. O espetáculo também será apresentado no dia 25 de maio às 16h, para a comunidade escolar, onde ainda restam algumas vagas. “É o momento de romper as paredes da sala e invadir o teatro, podendo relacionar as disciplinas de história, sociologia, geografia, teatro, literatura, com o nosso espetáculo, além de uma conversa ao final da apresentação”, encerra Titina Medeiros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com