10 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:48min. 
 em 
Escolas potiguares participarão de intercâmbio na Colômbia

Cinco escolas estaduais do Rio Grande do Norte se preparam para o intercâmbio que levará, na próxima segunda-feira, dia 16, 41 professores brasileiros à Colômbia.

São elas a Eescola Estadual Hegésippo Reis, E. E. Prof. Stella Gonçalves, E. E. Clara Camarão, E. E. Isabel Gondim, todos de Natal, e E. E. Maria Cristina de Parnamirim.

Agendada para o período de 16 a 21 de agosto, a viagem é parte da premiação das unidades educacionais que venceram o concurso Escola de Leitores no ano passado.

A iniciativa é uma ação do programa Prazer em Ler, do Instituto C&A, realizado no Rio Grande do Norte, em  parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

Os professores brasileiros conhecerão as políticas de promoção da leitura daquele país, consideradas de vanguarda na América Latina.

A Associação Colombiana de Leitura e Escrita (Asolectura), instituição sem fins lucrativos situada em Bogotá, será a anfitriã do encontro.

O concurso Escola de Leitores envolveu secretarias de Educação e instituições sem fins lucrativos da área da promoção da leitura nas cidades de Natal (RN), Paraty (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

O projeto foi criado com a finalidade de mobilizar as comunidades escolares para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura e de formação de leitores nas redes públicas de educação e nas comunidades em que essas redes estão inseridas.

Durante a viagem, os educadores assistirão a uma palestra sobre cidadania, literatura e escola com o bibliotecólogo Didier Álvarez.

O palestrante é especialista em Pedagogia Social e professor associado da Escuela Interamericana de Bibliotecología de la Universidad de Antioquia, localizada em Medellín, na Colombia.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IDE
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com