02 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:29min. 
 em 
Sem categoria
Escola de Medicina Multicampi realiza ação comunitária em Caicó

ImageProxy

A movimentação na feira livre no município de Caicó foi mais intensa e mais festiva no último sábado, 30. Tudo por conta da realização da segunda edição do Universidade na Feira, projeto de extensão da Escola de Medicina Multicampi (EMM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A ação promovida pela Escola juntou aos frequentadores da feira dezenas de alunos universitários que, sob a supervisão de professores, ofereciam diversos serviços e orientações ao público.

A clientela diversificada incluiu idosos, jovens e crianças que receberam atendimento em diversas áreas. A maior procura era pelas ações ligadas à saúde: aferição de pressão, teste glicêmico e orientações sobre cuidados bucais e doenças crônicas.

Julio Estácio da Fonseca, de 78 anos de idade, gostou da ideia. Ele disse que sempre participa dessas ações porque a assistência à saúde é precária e, quando surge a oportunidade de receber algum serviço ou esclarecimento, aproveita.

Quando algum dos usuários apresentavam necessidade de orientação mais específica, os alunos encaminhavam a ocorrência ao grupo de médicos da Escola, formado pelo cardiologista Gerson Barbosa, o geriatra e intensivista Belísio de Medeiros Neto e o pediatra Aramis Costa Santos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com