Na tarde desta terça-feira, 28, a violência contra jornalistas ganhou mais um capítulo. Ao sair para fazer reportagem sobre dengue, uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foi assaltada.
No momento do crime, a jornalista Tatyana Jorge (foto: Reprodução/Globo) estava ao vivo no Guarujá (SP) entrevistando o diretor de vigilância em saúde da cidade, Marco Antônio Chagas. As imagens revelam o momento em que um homem de bicicleta chega e aborda os profissionais. Na ocasião, o criminoso exigiu os pertences das vítimas e derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto. “Abaixa, abaixa. Dá a pulseira, filho da p***”, disse o bandido.
Após rápida ação, o homem fugiu com aparelhos de celulares, relógios e correntes de ouro da equipe e do entrevistado. De acordo com informações do G1, o responsável pelo crime ainda não foi identificado. Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamentou o ocorrido.
0 Comentários