O Diretório Nacional do PHS não dará a legenda na convenção partidária que acontecerá no próximo mês de julho para o deputado Fábio Dantas disputar a reeleição em 2014, segundo informou na manhã de hoje o presidente estadual, Leandro Prudêncio.
A decisão da cúpula partidária foi adotada com a alegação de que o deputado de São José de Mipibu cometeu infidelidade partidária e descumpriu o estatuto do PHS em várias oportunidades.
“O deputado Fábio Dantas apoiou candidatos de outros partidos em 2010 para deputado federal, à revelia do partido, votando por exemplo em Rogério Marinho e em 2012 votou na candidata do PSB, Júlia Arruda em Natal e Gilson Moura para prefeito de Parnamirim, quando a orientação do partido era votar pela reeleição do prefeito Maurício Marques”, esclarece o dirigente partidário.
Leandro Prudêncio informa também, que o próprio prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, pai do deputado, elegeu-se para a Assembleia Legislativa pelo PHS e posteriormente deixou o partido e filiou-se ao PMDB, provocando assim, uma perda significativa para os quadros do partido na região Agreste do Estado.
0 Comentários