A bancada federal do Rio Grande do Norte vai reservar parte dos recursos das emendas federais ao Orçamento Geral da União (OGU) para a construção de agências da Previdência no Estado. O acerto foi fechado hoje (19) em reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Desde o início do mês ele vem fazendo reuniões do tipo com as bancadas de todos os estados no sentido de assegurar recursos para a construção de agências previstas no Plano de Expansão de Atendimento (PEX). Em todos os encontros do tipo os deputados dos respectivos estados concordaram com a estratégia de reservar recursos para a construção de novas unidades previdenciárias.
Com o Rio Grande do Norte não foi diferente. A proposta apresentada pelo ministro Garibaldi Alves foi de que cada deputado reserve parte de suas emendas individuais ao Orçamento para acelerar a construção das novas agências da Previdência no Rio Grande do Norte. Os deputados que participaram da reunião – Sandra Rosado, Fátima Bezerra, Felipe Maia, Fábio Faria e João Maia – concordaram com a sugestão.
No Rio Grande do Norte, das 12 agências previstas no PEX, apenas uma foi inaugurada, em Touros. A unidade de Angicos, inaugurada em agosto, não faz parte do Plano. As unidades de Baraúna e São Miguel estão com as obras sendo finalizadas. As demais estão precisando de recursos financeiros: Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.
0 Comentários