05 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:24min. 
 em 
Crimes como trabalho infantil e abandono de incapaz estão na mira do Conselho Tutelar de Caicó neste Carnaval

No lançamento da Campanha de combate ao abuso e exploração de Crianças e Adolescentes em Caicó, o Conselho Tutelar adiantou que o trabalho de seus conselheiros, em parceria com os demais órgãos envolvidos na campanha será intenso no combate aos crimes que vem crescendo nos últimos anos na cidade: o trabalho infantil e o abandono de incapaz.

Em entrevista a imprensa, o conselheiro Leonardo Gomes tratou com preocupação do assunto. “Semanalmente nós recebemos denúncias de abandono de incapaz. São pessoas que saem para as festas e deixam as crianças abandonadas em suas residências. Isso é crime, e pode dá cadeia se caso for comprovado que aquela criança ou adolescente foi abandonado em casa”, explicou.

Após receber a denúncia, o procedimento normal do Conselho Tutelar é verificar se os direitos das crianças estão sendo violados, e neste período de Carnaval contará com a ajuda dos Agentes de Proteção. Dependendo da violação dos direitos, o Conselho Tutelar convoca o denunciado, para comparecer a uma audiência no próprio conselho, e será definida uma punição que esteja dentro da competência do órgão municipal. “Toda denúncia em que os direitos das nossas crianças estejam sendo violados vai ser feito esse acompanhamento e se houver necessidade, também teremos o apoio policial”, finalizou Leonardo Gomes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!