30 jun 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:06min. 
 em 
Costa Rica se classifica contra a Grécia, em jogo decidido nos pênaltis

Grécia e Costa Rica fizeram o duelo das zebras neste domingo na Arena Pernambuco, no Recife, pelas oitavas de final. Num jogo dramático, a Costa Rica carimbou pela primeira vez na Copa, a sua presença nas quartas de final, com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Em jogo muito “pegado”, a Grécia não deixava a Costa Rica trocar bolas no meio sem uma marcação forte na intermediária. O time da América Central parecia sentir a responsabilidade de jogar como “favorito” nas oitavas de final, já que eliminaram campeões mundiais como Itália e Inglaterra. O estilo de jogo que fez sucesso nas partidas anteriores não aparecia e deixava a Costa Rica dominada pela boa marcação grega, com Karagounis coordenando as disputas no meio-campo.

Na volta do intervalo, a marcação continuava forte. Tejeda tomou um cartão amarelo aos três minutos depois de um carrinho com força desproporcional em Samaris. Antes, os gregos tinham assustado o gol de Navas com uma cabeçada de Samaras, forte, mas no meio do gol. Mas, de repente, em jogada pela esquerda, aos seis, Bryan Ruiz concluiu com efeito, bem “fraco”, no canto de Karnezis, que apenas olhou a bola entrando em sua meta: 1 a 0.

A Grécia não conseguiu utilizar a vantagem de um jogador a mais e mostrou cansaço, sem alterar o placar no primeiro tempo do tempo extra. Aos gregos restava fazer o que não fazem normalmente – ou seja, atacar – e pelo menos tentar o empate para levar a partida para a prorrogação. Mesmo toda no campo de ataque, a Grécia não conseguia marcar. Mas aos 45 do segundo tempo, em rebote de Navas após chute de Gekas, Sokratis completou, de “canela”, com raiva, para as redes e empatou o duelo.

Na prorrogação, com o jogo aberto, as duas seleções mostravam que não queriam levar o duelo para a disputa por pênaltis e desperdiçaram algumas oportunidades. No último lance do confronto, Mitroglou perdeu o gol mais feito da partida, ao receber passe de Gekas e chutar em cima de Navas, de canela, para ficar só com o escanteio.

Nos pênaltis, a vitória ficou com a Costa Rica, quando Gekas bateu o terceiro pênalti para defesa sensacional de Navas. Umaña fez a sua cobrança e garantiu o triunfo histórico da Costa Rica.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com